O Projeto Apoiador Cosems em Movimento inicia o ano de 2018 atendendo demanda de Visitas Técnicas aos Municípios do Amazonas

por Comunicação Cosems-AM
em News
Acessos: 269

Projeto iniciado em 2013 pelo Cosems-Am vem ganhando forma e resultados com as visitas técnicas dos Apoiadores Regionais aos municípios do Estado do Amazonas.

O Projeto Apoiador – Cosems em Movimento, tem como objetivo a visita técnica de nossos Apoiadores Regionais aos Municípios do Amazonas para acompanhamento, qualificação da gestão, fortalecimento da regionalização em saúde, além da participação em reuniões e palestras. No mês de Janeiro o Projeto já conseguiu atender a demanda de dois municípios com a ida do Apoiador Regional Cláudio Pontes às cidades de Barcelos e Itacoatiara para a realização das visitas técnicas.


Na cidade de Barcelos foi feito o levantamento situacional do Munícipio, roda de conversa com profissionais e coordenadores;  ajuda na elaboração do projeto de NASF e ESF Rib; reorganização do CMS; além da reunião com a gestão municipal sobre TCEP da unidade hospitalar e orientação à Secretária Municipal de Saúde Patrícia no uso do recurso do bloco único e outras demandas.

 

No Município de Itacoatiara ocorreram reuniões com a Secretária Keytiane Mendonça de Almeida e sua equipe, com foco nas ferramentas on line de gestão (e-SUS, e-GESTOR, SISMOB, FNS). Posteriormente teve reunião com o Engenheiro responsável pelas obras que o municípios possui cadastrado no REQUALIFICA, além de um encontro com o assessor da secretaria de finanças parar tratar sobre Caixa único, financiamento e NE.

 

Dessa forma, o Projeto Apoiador – Cosems em Movimento termina o primeiro mês do ano de 2018 cumprindo de forma excelente o seu papel de levar conhecimento e orientações aos Secretários de Saúde de nosso Estado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Cosems-Am.