Amazonas Lidera Ranking Nacional de Acompanhamento para Beneficiários do Programa Bolsa Família

por Comunicação Cosems-AM
em News
Acessos: 254

Foi entregue ao Amazonas, na manhã de Terça (13), na abertura do Encontro Estadual para o Fortalecimento da Atenção Básica, o certificado de liderança do Estado referente à cobertura e acompanhamento de saúde aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

“Sabemos que o Estado do Amazonas tem dificuldades de acesso à internet, grandes distâncias, e chegar ao primeiro lugar mostra o emprenho que os gestores estão fazendo para dar este acompanhamento tão importante.” Ressaltou a coordenadora de gerenciamento de projetos da Atenção Básica do Ministério da Saúde, Mônica Cruz.


Os municípios de Alvarães, Barcelos, Boa Vista do Ramos, Careiro da Várzea, Guajará, Maraã, Uarini, Nhamundá e Urucurituba, alcançaram a meta de 100% dos beneficiários acompanhados e foram homenageados recebendo um certificado de mérito parabenizando as equipes pelo empenho e cumprimento da meta estabelecida para o acompanhamento das Condicionalidades de Saúde no Programa Bolsa Família no ano de 2017. A meta estadual de alcançar 80,5% das famílias nos 62 municípios do Amazonas foi superada, atingindo 88,25%.    


“A equipe de Atenção Básica tem trabalhado incessantemente para buscar subsidiar os municípios que estão com dificuldade de cumprimento de algumas metas. Esta era uma delas, a nossa equipe acompanhou identificando o cenário de cada um, para que pudéssemos obter este resultado tão positivo.” relatou Edylene.


 

Fonte: DAB/SUSAM.