Expedição Fala Sorriso fará mutirão de cirurgias corretivas de fissuras labiopalatinas em Coari.

por Comunicação Cosems-AM
em News
Acessos: 260

A Prefeitura Municipal de Coari através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) se prepara para receber mais uma edição da expedição Fala Sorriso no  município. A equipe de voluntários chegará a Coari para realizarem a 15ª expedição do mutirão de cirurgias, onde realizarão inúmeros procedimentos cirúrgicos gratuitos em pacientes com fissuras labiais (lábio leporino) e/ou palatais (fenda palatina), entre os dias 16 a 23 de Março de 2018. Vale ressaltar que em Coari será a 7ª edição que o município cedia do mutirão Fala Sorriso.

A triagem dos pacientes acontecerá no dia 17 de março a partir das 7:30 horas da manhã, com parada ás 13:30 para o almoço, e retornando ao atendimento às 14:30 até às 18:00 horas na Unidade Básica de Saúde Maria Fernandes Dantas, localizada na(Rua: Independência, – Centro). Vale ressaltar, que todos os tratamentos odontológicos já estão sendo realizados pela equipes de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde do município de Coari.

Coari além de atender toda sua demanda interna, ainda funciona como Polo de referência na realização dos procedimentos cirúrgicos corretivos para os pacientes vindos dos municípios circunvizinhos.

Os procedimentos cirúrgicos serão realizadas no Hospital Regional de Coari Dr. Odair Carlos Geraldo, a partir de 17/03/18 á 21/03/18 conforme mapa cirúrgico repassado pelo cirurgião da equipe Fala Sorriso após avaliação e triagem dos pacientes.

É a Prefeitura Municipal de Coari buscando parcerias para oferecer o melhor para seus munícipes. Parabéns ao Prefeito Adail Filho e a Dra. Maiara Pinheiro por todo o trabalho que vem realizando em prol da população coariense.

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Coari.