Inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento para Implantação e Execução do Programa Vida no Trânsito

por Comunicação Cosems-AM
em News
Acessos: 98

O Ministério da Saúde estabeleceu convênio com a Universidade Federal de Goiás para a realização do Curso de Aperfeiçoamento para Implantação e Execução do Programa Vida no Trânsito.


O Curso será realizado totalmente à distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, no período de agosto a dezembro de 2018, totalizando a carga horária de 120 horas.
O Curso de Aperfeiçoamento para Implantação e Execução do Programa Vida no Trânsito destina-se à profissionais das esferas municipal, estadual ou federal objetivando a qualificação dos profissionais para implantação e execução do Programa Vida no Trânsito no âmbito dos municípios  que tem o PVT implantado, ou estão em processo de implantação ou tem interesse em constituir o PVT futuramente no município.
As inscrições estarão abertas até 03 de julho de 2018.

Para maiores informações visitar o site do Curso: https://pvt.iptsp.ufg.br

O Programa Vida no Trânsito tem como objetivo subsidiar gestores no fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito por meio da qualificação, planejamento, monitoramento, acompanhamento e avaliação das ações. Utiliza estratégia de gestão Intersetorial que visa a prevenção de mortes e lesões  no trânsito, por meio de Plano Integrado, cujas ações são orientadas por evidência científica e perfil epidemiológico local.

Ele poderá ser uma resposta para o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), para dispor sobre regime de metas de redução de índice de mortos no trânsito por grupos de habitantes e de índice de mortos no trânsito por grupos de veículos instituído pela Lei nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018.

O Vida no Trânsito é um Programa de resposta à Década de Ações para Segurança no Trânsito 2011 a 2020 e ao Objetivo 3, meta 6 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).


 

Fonte: Assessoria de Comunicação Cosems-AM.