MUNICÍPIOS DO ESTADO DO AMAZONAS ALCAÇARAM 90% DAS METAS DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE (PQA-VS)

por Comunicação Cosems-AM
em News
Acessos: 193

PORTARIA Nº 2.369, DE 6 DE AGOSTO DE 2018 divulga o resultado da Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) de 2017 e os valores a serem transferidos aos Estados, Distrito Federal e Municípios que aderiram ao Programa.


 

Art. 1º Fica divulgado o resultado da Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) de 2017 e os valores a serem transferidos aos Estados, Distrito Federal e Municípios que aderiram ao Programa.

Art. 2º Fica autorizado o repasse dos valores de recursos federais aos Fundos dos Estados, Distrito Federal e Municípios, no Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, a serem alocados no Grupo de Vigilância em Saúde, em parcela única, relativo ao incentivo financeiro do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), no ano de 2018, totalizando o montante de R$ 204.647.661,97 (duzentos e quatro milhões, seiscentos e quarenta e sete mil seiscentos e sessenta e um reais e noventa e sete centavos) de acordo com os Anexos I, II e III.


O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) representa um marco para a Vigilância em Saúde por definir compromissos e responsabilidades para as três esferas de governo: a federal, com financiamento e apoio técnico, a estadual e a municipal, buscando induzir a implementação de iniciativas que garantam a melhoria das ações de vigilância em saúde. Por isso a importância no cumprimento das metas estabelecidas aos Municípios.

No Amazonas 80% dos Municípios alcançaram 90% das metas.

 

 

Lista de Municípios que alcançaram a parir de 8 metas:

MUNICÍPIOS

Nº METAS ALCANÇADAS

Tefé

13

Borba

11

Boa Vista do Ramos

10

Nova Olinda do Norte

10

Novo Aripuanã

10

Alvarães

9

Autazes

9

Careiro

9

Eirunepé

9

Humaitá

9

Iranduba

9

Itacoatiara

9

Lábrea

9

Presidente Figueiredo

9

Urucurituba

9

Amaturá

8

Apuí

8

Barcelos

8

Caapiranga

8

Careiro da Várzea

8

Envira

8

Fonte Boa

8

Juruá

8

Manaus

8

Maués

8

Santa Isabel do Rio Negro

8

Tabatinga

8

Tapauá

8

Tonantins

8




 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cosems-AM.