AMAZONAS E RONDÔNIA OFICIALMENTE PACTUADOS PARA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS EM SAÚDE PÚBLICA

por Comunicação Cosems-AM
em News
Acessos: 108

É MOTIVO DE MUITA ALEGRIA E A SENSAÇÃO É DE DEVER CUMPRIDO NESTA PRIMEIRA ETAPA QUE AVANÇAMOS OFICIALMENTE NA MISSÃO SAÚDE.


Na manhã desta terça-feira, 25 de Setembro de 2018, o secretário de saúde de Humaitá, Cleomar Scandolara, juntamente com a secretária de saúde do interior do Amazonas, Edylene Pereira e sua equipe técnica, participaram do ENCONTRO que OFICIALIZOU o PACTO PELA SAÚDE entre os estados do Amazonas e Rondônia.
A medida fortalecerá a prestação dos serviços de SAÚDE PÚBLICA para a demanda de ambos os estados, promovendo assim uma MELHORA no atendimento e tratamento dos PACIENTES.
De acordo com o secretário de saúde de Humaitá, Cleomar Scandolara, esse momento é histórico e vai ao encontro do objetivo da gestão do prefeito Herivaneo Seixas. "Essa medida irá proporcionar o desenvolvimento com eficácia e regularidade na prestação dos serviços de saúde de média para alta complexidade à nosso público humaitaense. O prefeito Herivaneo tem nos cobrado bastante a excelência na prestação dos serviços de saúde e os vereadores também tem colaborado muito para fortalecer essa pactuação ao demandarem reivindicações favoráveis a esse elo. Em comunhão com o governo do Amazonas, sinto-me honrado em encabeçar esse projeto, e hoje concretizar esse momento planejado há tanto tempo, que hoje se concretiza, trazendo muita alegria à todos nós." disse Scandolara.


O evento contou com a presença de Orestes Guimarães de Melo Filho, secretário de saúde do estado do Amazonas, e com Luis Maorquin, secretário de saúde do estado de Rondônia, ambos com suas comissões, e foi realizado em Porto Velho-RO, na sede da Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia.
Vale lembrar que este é um MOMENTO DE GRANDE relevância e IMPORTÂNCIA, tendo em vista que em Humaitá há muitos PACIENTES que precisam ir à Porto Velho para realizar EXAMES e tratamentos de saúde.

 

Fonte: Comunicação SEMSA e SECOM.