A Campanha Outubro Rosa de São Sebastião do Uatumã

por Comunicação Cosems-AM
em News
Acessos: 64

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Uatumã aderiu à campanha que tem mobilizado mulheres em todo o município, quanto à importância em diagnosticar precocemente o câncer de mama e de colo do útero.

Sendo assim, está realizando hoje ( 26 sexta-feira ), o “Dia D”, no Posto de Saúde do Centro, que fora aberto às 08 horas e ficará até as 17 horas e o Postos de Saúde Dalila Monteiro, Maria de Lourdes é Altair Fernandes está aberto desde as 08 às 12 horas durante todos os dias. Serão realizadas coletas de preventivo, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, solicitações de mamografia, orientações, entre outros.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), quando descoberto cedo, as chances de cura do câncer de mama são de 95%. Faça o autoexame, previna-se e cuide-se. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal.

 

Fonte: SEMSA SSU.