Trabalhador de Parintins aprova atendimento noturno em UBS “Há três anos não vinha ao médico, agora posso vir sem perder trabalho”

por Comunicação Cosems-AM
em News
Acessos: 90

Os atendimentos noturnos sempre foram pleitos da administração municipal. O prefeito em exercício Tony Medeiros e o secretário de saúde Clerton Florêncio estiveram na noite desta terça-feira (06) nas unidades de saúde.
Esta semana o município de Parintins voltou a realizar os atendimentos noturnos nas unidades básicas de saúde (UBS). Consultas e análise de exames são as principais atividades desenvolvidas pelos profissionais de saúde e quando a situação requer uma maior atenção os pacientes são encaminhados para os hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen.

Com o atendimento noturno, dezenas de pessoas têm procurado os profissionais que atuam no terceiro turno. O trabalho e as ações do dia a dia, muitas vezes tem impedido alguns desses pacientes a procurar as unidades durante o dia. É o caso do marceneiro Hélio Xavier Farias, 42, que há aproximadamente 3 anos não recebia atendimento médico. “Há três anos não vinha ao médico. Agora posso vir sem perder trabalho”, assegura ao comemorar a ação da Prefeitura Municipal de Parintins.
 
Quem atende também fica satisfeito pelo que ouve da comunidade. O médico Marcos Santos, por exemplo, com o sorriso estampado no rosto recebe os elogios de quem não tinha oportunidade de atendimento durante o dia. “É muito bom você ouvir do paciente a importância da Prefeitura abrir esse espaço para procurarem o médico”, afirma.
 
O prefeito em exercício Tony Medeiros e o secretário de saúde Clerton Florêncio estiveram visitando e acompanhando os atendimentos nas unidades de saúde Irmão Francisco Galianne, bairro Itaúna II, e no Darlinda Ribeiro, no Palmares. Nos locais eles receberam os agradecimentos de quem estava sendo atendido. “O que queremos é humanizar e dar qualidade no atendimento ao povo de Parintins”, frisa Florêncio.

Para Tony Medeiros, o munícipio de Parintins, com o atendimento à noite, dá oportunidade às pessoas que não tinham tempo de ir ao médico para serem atendidas. “A população realmente aprovou e o interessante é que o público que busca atendimento a noite também é grande”, comenta.

Ele ressalta que o compromisso do município é oferecer o melhor.

 

Fonte: Semsa PIN.