Prefeitura de Parintins faz adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE)

em News
Acessos: 392

O Programa Saúde na Escola surge com o objetivo de contribuir para formação integral dos alunos com ações de promoção, prevenção e atenção à saúde enfrentando as vulnerabilidades que prejudicam o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.


A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE), através da Portaria no 3.662/2018 que habilitou o município a receber recursos financeiros para a implementação do conjunto de ações do programa para o combate da obesidade infantil e redução da baixa frequência dos alunos por motivos relacionados à saúde e seus determinantes para 2019 e 2020.
 
Na reunião entre o secretário de Educação, João Costa, e o Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), foram esclarecidos assuntos relacionados ao processo de adesão, planejamento das escolas e indicadores. O município receberá R$ 103.317,52 para o atendimento de 30 escolas da rede municipal de ensino, sendo 16 centros educacionais infantis e 14 escolas do ensino fundamental com aproximadamente 16 mil alunos beneficiados.
 
O Programa Saúde na Escola surge com o objetivo de contribuir para formação integral dos alunos com ações de promoção, prevenção e atenção a saúde enfrentando as vulnerabilidades que prejudicam o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.  Para o secretário de educação João Costa, o sucesso do PSE está relacionado a importância de entender a educação integral e desenvolvimento da comunidade escolar.
 
“Hoje com a adesão e o compromisso do prefeito Bi Garcia, temos 30 escolas municipais cadastradas como prioritárias no Programa PSE, atendendo mais de 16 mil estudantes, promovendo saúde e a cultura de paz, reforçando a prevenção de agravos a saúde, bem como fortalecer a relação entre as redes públicas de saúde e educação”, destacou o secretario João Costa.

 

 

Fonte: Comunicação Cosems-AM.