Januário Neto é reconduzido à presidência do COSEMS/AM

por Comunicação Cosems-AM
em News
Acessos: 282

 

O Secretário Municipal de Saúde de Manaquiri, Januário Neto, foi reconduzido por aclamação ao cargo de presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM), durante assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17/12), na sede da instituição. Januário Neto comandará o COSEMS-AM no biênio 2019-2020.

A chapa aclamada conta ainda com 1º Vice- Presidente Maria Adriana Moreira - Tefé, 2º Vice – Presidente Manuel Barbosa de Lima - Boca do Acre, 1º Secretário Aurimar Simões Tavares - São Sebastião do Uatumã, 2º Secretário Cleomar Scandolara - Humaitá, 3º Secretário Clerton Rodrigues Florêncio -Parintins, 1º Tesoureiro Laene Conceição Gadelha - Nova Olinda do Norte, 2º Tesoureiro Lysandra Nivea Guimarães - Boa Vista do Ramos, 3º Tesoureiro Maria Nazaré da Silva Rocha - Amaturá

Para Januário Neto, os municípios terão grandes desafios nos próximos anos para continuarem a oferecer um serviço de saúde digno à população do interior do Amazonas. “A primeira batalha já está sendo travada, que é a questão dos Mais Médicos. Estamos lutando para que os nossos municípios recomponham, o mais rápido possível, suas equipes que foram desfalcadas com a saída dos cubanos do programa”, afirmou o presidente.

Outra questão que deve entrar na pauta do COSEMS-AM nos próximos anos é o repasse de recursos que já são de direito para a saúde dos municípios, mas que o Governo do Estado permanece contingenciando. “Sem esses recursos a saúde no interior do Amazonas fica praticamente inviabilizada. As prefeituras não têm caixa para custear o serviço em 100%. Os governos Federal e Estadual precisam dar as suas contrapartidas”, afirmou Januário.

Fonte: Comunicação Cosems-AM.