REDE MUNICIPAL DE SAÚDE PASSA A CONTAR COM ONCOLOGISTA NO CAREIRO

em News
Acessos: 482

 

Neste mês de março, o Careiro passará a ser o primeiro município Amazonense a disponibilizar oncologista, especialista em correção de mama, para as mulheres da cidade, que antes precisavam ir até a capital para ter acesso a esse tipo de procedimento. A iniciativa é da prefeitura, que através da Secretaria de Saúde, atenderá mais de 400 mulheres que já realizaram exames, no próprio município e que serão atendidas pelo médico cirurgião Dr Jander.


Estima-se que somente no Careiro, cerca de 20 mulheres por ano apresentem resultado positivo pra doença. Em todo Amazonas esse é o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres no Estado.


Desde a reinauguração da unidade hospitalar do município, a secretária municipal de saúde, Aldinéia Silveira, atendendo a determinação do Prefeito Nathan Macena, tem buscado oferecer e acima de tudo facilitar o acesso a serviços que antes era indispensável a ida até a capital do estado para ter acesso e muitas vezes se deparar com uma fila interminável e infelizmente 5% dessas mulheres acabam morrendo antes mesmo de iniciar o tratamento.


A rede municipal de saúde no Careiro tem buscado abranger seus serviços, com intuito de desafogar a procura nos hospitais de Manaus e acima de tudo facilitar para que os pacientes, consigam ter acesso a um serviço de qualidade. É importante salientar que todo o processo desde as consultas, até a cirurgia, caso haja necessidade será feito no hospital do Município.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Careiro Castanho.