VII Conferência Municipal de Saúde de Tefé

em News
Acessos: 195

A VII Conferência Municipal de Saúde de Tefé, com o tema "Democracia e Saúde" deu início na tarde desta quarta-feira (03/04), no Auditório Canaã.

O evento teve início com a Apresentação Cultural pela Comissão de Educação Popular da Escola Estadual Corintho Borges Façanha.

A Solenidade de abertura da VII Conferência Municipal de Saúde, contou com a presença de vários representantes de diversas instituições, e autoridades civis, dentre elas o Prefeito Normando Bessa, do Deputado Estadual Carlinhos Bessa, Vice Prefeito Jean Robson, da Secretária Municipal de Saúde, Adriana Moreira, Dr. Júlio César Schweickardt da FIOCRUZ, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Frei Vogran, Vereador Daniel, representando a Câmara Municipal de Vereadores, e outras instituições que prestigiaram esse momento de grande relevância para o nosso Município.

Como parte da programação aconteceu ainda o lançamento do Livro "Educação Permanente em Saúde em Tefé/ Am: Qualificação do Trabalho no Balanço do Banzeiro. Livro que tem como autores os próprios Facilitadores em EPS.

O Deputado Carlinhos Bessa em seu discurso, destacou o apoio do Governo do Estado no fortalecimento da Saúde em Tefe.

"O Governador Wilson Lima já sinalizou com investimentos em vários equipamentos para o Hospital Regional de Tefé, e isso só vai melhorar o nosso atendimento de saúde". Destacou o Deputado.

A Secretária Municipal de Saúde, Maria Adriana Moreira, falou de sua satisfação em vê a dedicação de todos os profissionais de saúde do município.

"eu não tenho vaidades, todavia, eu fico envaidecida ao ver o empenho e abnegação de todos os nossos profissionais de saúde, pessoas que se dedicam ao máximo para levar saúde a quem precisa. Me sinto imensamente feliz em poder fazer parte dessa equipe tão dedicada e só tenho a agradecer ao Prefeito Normando, pela oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da saúde em Tefé. Concluiu Adriana.

O Prefeito Normando enfatizou o seu desejo de fazer de Tefé uma referência em saúde para todo o Brasil e destacou o quanto a Gestão Municipal já investiu para a melhoria na qualidade de saúde em Nosso Município.

Como parte da programação, aconteceu ainda a Conferência Magna que teve como palestrante, o Dr. Júlio César, que falou sobre "a prática democrática e as idéias democráticas"

A Conferência se estenderá até à sexta-feira (05/04), onde estarão sendo abordados Eixos que tratam da efetivação do Sistema Único de Saúde -  SUS.

 


 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Tefé-AM.