AMAZONAS APRESENTA SEIS TRABALHOS NA 16ª MOSTRA BRASIL, AQUI TEM SUS

em News
Acessos: 16


Projetos foram desenvolvidos em Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Manaquiri e Manaus

O Amazonas está ocupando um lugar de destaque na 16ª edição da “Mostra Brasil, Aqui Tem SUS”. O estado apresenta um total de seis trabalhos desenvolvidos nos municípios de Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Manaquiri e Manaus. Este ano, o evento bateu recorde de inscrições com 500 experiências exitosas de todos os estados do país.
A 16ª edição da “Mostra Brasil, Aqui Tem SUS” faz parte da programação do 35º Congresso do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), que está sendo realizado em Brasília, no período de 2 a 5 de julho
Representaram o Amazonas os trabalhos: “Combatente Municipal - Escola e comunidade livres do aedes aegypti” e “A efetividade da rede municipal de proteção a criança e ao adolescente do programa saúde na escola (PSE)”, ambos desenvolvidos no município de Nova Olinda do Norte.
De Itacoatiara, foi apresentado o trabalho “Saúde é direito de todos: Garantindo o direito a saúde de usuários das comunidades quilombolas, ribeirinhas e rurais do município de Itacoatiara”, e amanhã será a vez do projeto “Ampliação do acesso à ultrassonografia obstétrica em um município do interior do Amazonas: Quem atingimos e qual o impacto na qualidade do pré-natal?”, que também é desenvolvido no município.
Manaquiri participou da Mostra Brasil com o trabalho: “Prevenção do câncer de útero como condicionalidades no programa Bolsa Família na Saúde no Município de Manaquiri”, e Manaus apresentou o projeto “Pessoas em situação de rua na cidade de Manaus: prevenção, tratamento e controle em HIV/Aids”.
“O importante desse tipo de evento é que conseguimos dar publicidade para trabalhos que estão sendo desenvolvidos por profissionais comprometidos com a saúde pública nas localidades mais isoladas do nosso país. São experiências exitosas dentro do SUS que servem de exemplo para outros municípios do Amazonas e do Brasil”, explicou o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM), Januário Neto.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação Cosems-Am.