Amazonas assume diretoria no Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde

em News
Acessos: 69


O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM), Januário Neto, assumiu a Diretoria de Municípios Ribeirinhos e em Situação de Vulnerabilidade dentro da estrutura do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS). A eleição da nova diretoria da entidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (04/07), durante Assembleia Geral que reuniu 1.699 gestores de todo país.

A Diretoria de Municípios Ribeirinhos e em Situação de Vulnerabilidade é quem fomenta a criação de critérios inclusivos na formulação de novas políticas públicas, especificamente voltados para a população que mais necessita dos serviços públicos de saúde.

Januário Neto já tem um trabalho nacionalmente reconhecido na área, por suas atuações como secretário Municipal de Saúde de Itapiranga, Manaquiri e, atualmente, Tapauá. “Com a importância da vivência in loco dos problemas cotidianos do Amazonas, que são exponencialmente diferentes do restante do país, podemos realmente criar alternativas mais inclusivas, mais palpáveis, onde realmente a população se enxergue”, declarou.

A eleição da nova diretoria do CONASEMS foi realizada durante o 35º Congresso Nacional da entidade. Willames Freire Bezerra, secretário municipal de Pacatuba-Ceará, foi eleito o novo presidente na chapa “Somos todos CONASEMS”, composta por 37 gestores municipais que passam a ocupar cargos na diretoria executiva da entidade. No cargo de vice-presidentes, assumem Charles Tocantins e Cristiane Pantaleão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cosems-AM.