COSEMS/AM INICIA DISTRIBUIÇÃO DE DOAÇÕES DE MATERIAIS DE EPI´S AOS MUNICÍPIOS DO AMAZONAS

por malucosems
em News
Acessos: 119

 

 

 

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas – COSEMS/AM recebeu do Projeto Fundo FIOCRUZ COVID 19, materiais de EPI´S para serem destinados às Secretarias Municipais de Saúde por meio de doação organizada pelo conselho.

 

Desta forma, nesta segunda feira (01), iniciou-se a distribuição das doações aos Municípios do Estado do Amazonas. Para que não houvesse aglomeração de pessoas no centro de distribuição (sede do Cosems-AM), as doações estão acontecendo por meio de agendamento, disponibilizado com antecedência para o preparo das representações municipais.

 

Os primeiros a receber os materiais foram os Municípios de Alvarães, Amaturá, Anori, Barreirinha, Benjamin Constant, Barcelos, Boa Vista do Ramos, Japurá e Carauari

 

Sobre a aquisição dos EPIS:

Os EPI´s foram adquiridos por meio do "Projeto VPGDI - 020 - ARC – 20 - Fundo Fiocruz COVID - 19“, Plano de Trabalho nº 16/2020, coordenadores o Dr Sergio Luiz Bessa Luz e Dra Maria Luiza P. Garnelo, com a gestão financeira da FIOTEC - Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde.

Os recursos financeiros são oriundos de doações feitas pelas seguintes instituições:

  1. Fundo Emergencial para a Saúde – Corona vírus Brasil;
  2. Fundação Kondor;
  3. Tapeçaria Dutra;
  4. Every TI Tec;
  5. Olam Agrícola;
  6. Manager Sistemas e Serviços.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do COSEMS-AM