APOIADORA REGIONAL ENALTECE A IMPORTÂNCIA DA OFICINA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE (EPS) DO COSEMS-AM

por malucosems
em News
Acessos: 129

 

 

 

O Cosems/Am está realizando no período de (12/04 a 23/04/2021), oficina de Educação Permanente em Saúde (EPS) com os apoiadores e colaboradores administrativos do Conselho, para acolhimento e integração dos novos apoiadores. Tendo como objetivo o alinhamento das informações, com os temas mais relevantes e prioritários para atender as necessidades da gestão municipal do SUS. Além do mais, a ferramenta EPS nos direciona para a construção do processo formativo, a problematização e o alcance dos resultados almejados, a partir das necessidades mapeadas pelo gestor e habilidades desenvolvidas na Estratégia do Apoio.


A Apoiadora Regional, Ariane Guerreiro ressaltou que o momento é importantíssimo para todos eles, uma vez que, sempre procuram ofertar um apoio diferenciado, com qualificação da informação, empoderamento da gestão municipal e ao mesmo tempo, sua aplicabilidade na atenção do cuidado aos usuários do SUS.


“Para mim, está sendo um momento de aprendizado através da troca do conhecimento, da experiência vivenciada nas visitas in loco ao município, bem como o compartilhamento do saber do SUS. A expectativa é que no final da oficina, possamos construir juntos, os materiais necessários para atuarmos na estratégia do apoio aos gestores municipais de saúde” finalizou Ariane Guerreiro, Apoiadora Regional do Cosems-AM.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do COSEMS-AM