PRESIDENTE DETALHA O NOVO PROJETO DE COMUNICAÇÃO DO COSEMS-AM

por malucosems
em News
Acessos: 243

 

 


O Projeto “Semana Interativa de Comunicação do COSEMS-AM”, tem como objetivo aproximar os gestores da instituição e também fazer com que nossos meios de comunicação sejam utilizados como meio de divulgação das ações em Saúde que são feitas nos Municípios do Amazonas, assim como o trabalho realizado pelos Apoiadores Regionais deste Conselho.
Não é fácil fazer SAÚDE no Amazonas, e o espaço em nossas redes de comunicação serão o local onde externaremos para o Brasil o trabalho realizado, as experiências, informações e as dificuldades que os Secretários de Saúde são submetidos a passar à frente das Secretarias Municipais.


O Projeto Semana Interativa de Comunicação do COSEMS-AM será dividido em três dias de publicações semanais:

1-    Terça do Apoiador
A cada semana um Apoiador Regional trará informações com algum tema de relevância para os Secretários, como forma de incentivar e divulgar o trabalho de apoio realizado por esses profissionais tanto no serviço remoto, quanto in loco.

2-    Quinta do Secretário
Toda semana teremos a participação de um Secretário de Saúde diferente. Aqui o Gestor poderá comentar sobre algum tema pertinente que possa ter surgido durante a semana, divulgar alguma ação da sua gestão, e até mesmo passar experiências na visão de Secretário de Saúde.

3-Sexta da Experiência
Como forma de incentivar os colaboradores das Secretarias de Saúde a registrar e inscreverem as experiências exitosas em que participaram, esse espaço será dedicado à divulgação de experiências que já foram enviadas ao COSEMS-AM para a participação da “Mostra Amazonas, Aqui tem SUS”, e “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”.

Segundo o Presidente do Cosems-AM, o Projeto “Semana Interativa de Comunicação do COSEMS-AM”, foi um espaço criando pela Assessoria de Comunicação, juntamente com a aprovação da Diretoria Executiva, para que seja dada voz aos Secretários, por todo serviço que é feito por eles, pelas equipes de saúde dos municípios do amazonas e também aos nossos apoiadores que atuam e assessoram de forma precisa os secretários,  onde através desse espaço poderão expor qual a verdadeira função do apoiador regional, e abordar temas relevantes que vão de encontro às necessidades dos Municípios e dos Secretários de Saúde.

“É um Projeto novo, onde aproveito para agradecer aos Diretores, demais Gestores, e aos colaboradores dessa instituição que só cresce no Amazonas. Acredito que dessa forma haverá aproximação dos Secretários Municipais de Saúde com o Cosems-AM e maior visibilidade no serviço prestado por todos os guerreiros que fazem saúde no interior e capital. Esperamos conseguir dar voz e vez a todos os profissionais e Secretários Municipais de Saúde do nosso Estado”. Finalizou Franmartony Firmo, Secretário de Saúde de Maués e Presidente do Cosems-AM.

 

 Fonte: Assessoria de Comunicação do COSEMS-AM