VISÃO DE UMA NOVA APOIADORA COM EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO BÁSICA

por malucosems
em News
Acessos: 245

 

 

O Cosems/Am segue realizando a Oficina de Educação Permanente em Saúde (EPS) com os apoiadores e colaboradores administrativos do Conselho, para acolhimento e integração dos novos apoiadores. O maior objetivo é o alinhamento das informações, para atender as necessidades da gestão municipal do SUS. Um ponto importante nesse alinhamento é a visão de alguém que veio de dentro da atenção básica de um Município.

Liliam é uma das novas apoiadoras do Cosems-AM, trabalhou durante 11 anos na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Nova Olinda do Norte – Am, exercendo funções de Coordenadora Municipal da equipe do NASF, do Programa de Educação Permanente em Saúde, de Planejamento, Projetos e do Programa Saúde na Escola. A sua experiência na vivência como Coordenadora no município traz uma nova visão para o apoio no Cosems-AM. Dessa forma teremos mais sensibilidade na hora de planejar o trabalho que vai ser desenvolvido pelos apoiadores, com uma visão de quem vivenciou atenção básica do outro lado.

“Atuei muitos anos na atenção básica onde tive a oportunidade de conhecer o trabalho do apoiador regional através das visitas técnicas do Cosems-AM no município, as quais tinham como finalidade auxiliar os profissionais no processo de trabalho e na gestão, conforme a necessidade local. Hoje, faço parte dessa equipe e através da oficina de educação permanente está sendo possível integrar minha experiência profissional à proposta do Cosems-AM de poder oferecer esse apoio aos municípios respeitando suas singularidades”. Relatou a Apoiadora Regional, Liliam Souza.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do COSEMS-AM